quinta-feira, 31 de março de 2011

Prosa legionária

Queridos e queridas,
Recebi um presente neste ano. Comecei a lecionar num curso de pós-graduação em que me couber compartilhar com os alunos Intersecções entre Arte e História. E foi numa desta noites de quinta-feira que conheci um aluno apaixonado por música. Ele encaminhou-me um texto que permitiu que compartilhasse com vocês. Aproveitem!

UMA PROSA LEGIONÁRIA
Juscelino Neto

            Ainda é Cedo para terminar, talvez Antes das Seis seria o ideal. Não foi Tempo Perdido o período que passei com você. Eu Sei que Quando o Sol Bater na Janela do Seu Quarto será Um Dia Perfeito, sem chuva forte ou frio em demasia.
            Vinte e Nove, apenas de quatro em quatro anos o mês de fevereiro conta este número de dias. Será que consigo lembrar disto a minha vida inteira? As lágrimas que caíram dos meus olhos foram Dezesseis, mas foi bom, fiquei com o Sagrado Coração. Sou religioso, mas não pertenço A Ordem dos Templários. 
            Ler é um excelente hábito, quero algo novo, preciso de O Livro dos Dias, em 1º de Julho começo a leitura. Leila disse que tem esse livro, ela fala a verdade, trata-se de uma pessoa Sereníssima. Só Por Hoje fiquei até mais tarde na Fábrica., Há Tempos não fazia extra, ainda mais nessa Metrópole que está em Mil Pedaços.
            Preciso passear, Os Barcos ancorados me deram ânimo. Senti o Vento no Litoral apenas uma vez, dei azar, estava chovendo. As Quatro Estações do Ano, fui na errada, deveria ter ido em Uma Outra Estação.
            A Geração Coca-Cola acabou. O Reggae não era A Dança preferida na época, gostavam de uma Química mais pesada. Conexão Amazônica era a porta de entrada. Passava por Sete Cidades antes de chegar a Maurício, Eduardo e Mônica. Tinha até alguns Índios envolvidos; Quase Sem Querer, é verdade. Estavam Perdidos no Espaço, Clarisse avisa: Por Enquanto, só aos Meninos e Meninas. -  “cuidado na Travessia do Eixão”.
            Mariane não estava com o Daniel na Cova dos Leões, preferiu a companhia de Andrea Doria, Os Anjos são testemunhas. O Mundo Anda Tão Complicado, não há mais amizade entre Pais e Filhos. A Tempestade de inimizades e o Tédio (com T bem grande para você) contribuem para isso. Não conheço Angra dos Reis, mas já a desenhei várias vezes com um pedaço de Giz. Mais do Mesmo amor é o que necessito, vou até A Fonte para encontrá-lo.
            Que País é Este, onde existe um Teorema de paz? O Descobrimento do Brasil foi em 1500, os portugueses avistaram o monte Pascoal, e não o Monte Castelo, desde então buscaram o Petróleo do Futuro. Eles foram As Flores do Mal para muita gente. A Montanha Mágica era certeza de riqueza, foi uma correria em busca de lucro e não de justiça.
            Tenho uma idéia, Vamos Fazer um Filme. Já fiz um em que o Faroeste Caboclo era cantor de Música Urbana,e Eu Era um Lobisomem Juvenil que trabalhava na Central do Brasil. Nesta nova trama, Marcianos Invadem a Terra, cortam as Plantas em Baixo do Aquário, e vão embora. Haverá uma chuva de Metal Contra as Nuvens, são as aeronaves dos marcianos que passeiam pelo céu a caminho de casa. Não é um filme de guerra, é uma Comédia Romântica. O Dado Viciado não é um perdido, é apenas mais um dos Soldados. Uma Perfeição, nada de morte, dor, fome ou tristeza. O nome do filme? Depois do Começo.
Ah! Quase esqueci de falar onde passará o filme, será naquele lugar de nome estranho: O Teatro dos Vampiros. Eu vou, depois eu falo Se Fiquei Esperando o Meu Passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário